domingo, 24 de junho de 2012

Queremos informar a todos , que no próximo sábado (30/06) e domingo (01/07), estaremos comemorando o anivrsário da UPH de Pombal. São 54 anos de lutas e vitórias para honra e glória do nosso Deus! Estará conosco, o pr Marcos Antônio da IPB de Acopiara CE, o mesmo será o nosso preletor nessas datas que marcam a nossa história. Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor !!!!!!!

sábado, 23 de junho de 2012



O  ÚNICO CAMINHO
Hoje em dia é muito comum se ouvir dizer: "Todos os caminhos levam a Deus". É incrível a quantidade de religiões existentes hoje em dia. São tantas que parece até ser uma coisa justa a frase acima. Mas será mesmo que todos os caminhos levam a Deus ? Será que Deus recebe qualquer pessoa que se diz estar buscando a ele seja por qual caminho for ? Sabemos que há o Espiritismo, o Budismo, o Catolicismo, Candomblé, Islamismo, Xintoísmo na Índia e muitos outros caminhos. Todos os seguidores destas religiões dizem estar se achegando a Deus através das supostas revelações de seus profetas iluminados. Há outros também que preferem não seguir a nenhuma dessas religiões e por final acabam se decidindo encontrar a Deus dentro de si mesmos. Muitos dizem: "Não faço mal a ninguém, não mato, não roubo, não cometo traição nem falsidade, penso em Deus e quando morrer Ele com certeza vai me receber !" - Será ??? Essa ideia na verdade não passa de um "caminho próprio" sugerido por muitas pessoas que preferem não ter um compromisso maior com Deus.
Quero te dizer uma coisa: "Deus mesmo criou um caminho para se achegar a Ele !" SIM ! - É verdade !!! - Quer uma comprovação desta verdade ? A comprovação está na Bíblia, que nada mais é do que "A palavra de Deus !" - O plano de Deus para o homem encontrar a Ele está tão somente na Bíblia. Então vejamos o que diz a palavra do próprio Deus. Em João 3:16,17 diz o seguinte: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.".
Quer mais ??? - Então mais outra. Em João 14:5,6 diz "Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." E se ainda você não estiver satisfeito, finalmente leia mais esta grande verdade em I Timóteo 2.5-6: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. O qual a si  mesmo se deu em resgate por todos."
Bom, depois destas grandes verdades extraídas da palavra de Deus, espero que agora você, leitor deste folheto virtual, esteja convicto que existe apenas um caminho que se pode chegar a Deus, "JESUS CRISTO" o nosso Grande Irmão, Supremo Salvador, Senhor do Universo, Salvador da humanidade. Não hesite em segui-lo. Siga-o e você vai sentir que realmente Ele vai Salvador da humanidade. Não hesite em segui-lo. Siga-o e você vai sentir que realmente Ele vai preencher o "grande vazio" existente no coração de todo ser humano que ainda não encontrou a Deus! Vazio este que foi criado estrategicamente por Ele, para que fosse preenchido tão somente por Ele mesmo !
Obrigado pela atenção !
Eneas T. de Oliveira

terça-feira, 12 de junho de 2012

Histórico da UPH de Pombal


                                                                      Histórico
                 A Sociedade de Homens da Igreja Presbiteriana do Brasil em Pombal – PB, foi organizada em 22 de junho de1958, tendo de início o nome de UNIÃO DE HOMENS  PRTESBITERIANOS (UHP). O instrutor foi o rev. Claudionor da Silveira Barreto (“in memoriam”), pastor efetivo da IPB de Pombal, o mesmo refletiu sobre o texto que se encontra em Mt. 28. 16-20, que fala sobre  a COMISSÃO (INDO),  que  cada cristão deve assumir diante da obra do Senhor. “ Portanto , ide e pregai o Evangelho a todas as nações, batizando-as em nome do Pai , do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-as a guardar todas essas coisas que vos tenho mandado”.

                 Os sócios fundadores  foram: Pedro Marcelino Medeiros, Francisco Tertuliano Martins, Pedro José de Oliveira, Ramiro Lopes, Francisco Martins Ferreira, Vicente Martins Ferreira, João Martins Ferreira, José Marcelino Jacinto de Oliveira, José Bezerra, Antônio Calixto, Alcides de Souza, Amaro Bispo, Isaias Feitosa, Odilon Ignácio e Manoel Queiroz. De todos os fundadores, ainda resta um, contando a história, os demais estão na glória do Senhor, esse é o primeiro presidente, irmão Pedro Marcelino (95).
 A Primeira diretoria foi assim composta: Presidente: Pedro Marcelino Medeiros; Vice-presidente: Francisco Tertuliano Martins; 1° secretário: Pedro José de Oliveira; Ramiro Lopes; 2° Secretário: Ramiro Lopes, e Tesoureiro: Antônio Cesário.
A partir da década de 70, se fez uma pequena modificação em sua sigla, o que antes se chamava UHP, passou a ser chamado de União  Presbiteriana de Homens (UPH).
A Sociedade  de Homens da IPB de Pombal, tem a alegria de contar com a presença do sócio emérito, o irmão Presb. José Luiz Teles (92), que nos dá o exemplo de satisfação, quando é possível participar das programações, demonstrando que mesmo em sua fraqueza física, o seu espírito está ativo e vibrante com a obra do Senhor.
LEMA:  A sociedade interna  tem como lema nacional, a promessa de Jesus, que se encontra em Mt. 16.19 “E vos farei pescadores de homens
LOGOMARCA:         Palavra que significa essa figura, ou seja peixe em grego, sua letras são utilizadas como iniciais: I- Ιησούς – que significa JESUS; X –Χριστός- CRISTO; θ  - θεός- DEUS; Υ- γιός; S- Σωτήρος- SALVADOR. Ou seja, Jesus Cristo, Deus Filho Salvador.
MOTO: CONFIANÇA EM JESUS, ENTUSIASMO NA AÇÃO, UNIÃO FRATERNAL (CÉU)
BANDEIRA: Símbolo da nossa UPH local. As cores significam: O azul, representa a humanidade. O verde é a Esperança que jamais morrerá, JESUS CRISTO. A  peça mecânica, símbolo do trabalho, em seu centro estão as características da nossa região, o semiárido nordestino: Sol causticante, o cactos planta de grande resistência, terras cultivadas  e o semeador que faz esta obra. Pois é semeando nos corações humanos a semente de Cristo, que haverá transformações, recebendo a convicção de vida eterna, esperança  essa que jamais morrerá.